Pela maioria das interpretações dos analistas do gráfico de preços do Bitcoin, o mercado de moedas criptográficas está no início de outra tendência de touro. O último levou o BTC de aproximadamente 300 a 20.000 dólares; o anterior levou a principal moeda criptográfica de meros dólares para 1.300 dólares.

Enquanto Bitcoin é muito mais maduro do que era nesses ciclos anteriores, com derivativos e juros curtos que devem reduzir a volatilidade, os Gêmeos Winklevoss pensam que Bitcoin ainda verá um rally explosivo para cima.

Winklevoss Gémeos: A Bitcoin poderá em breve atingir os 500.000 dólares

Tyler Winklevoss e Cameron Winklevoss, os co-fundadores da Gemini e investidores de longa data da Bitcoin, pensam que o BTC poderia atingir um preço de 500.000 dólares neste ciclo de mercado ou, pelo menos, no futuro. Eles até mencionaram um preço-alvo potencial de $600.000 e mais, discutindo como pode haver empresas e bancos centrais que realmente convertam suas reservas para o BTC, resultando em influxos nunca vistos antes.

O movimento do bitcoin para além dos $500.000 significaria que a capitalização de mercado do BTC supera o valor de todo o ouro em circulação.

O caso do touro deles se reduziu a pressões inflacionárias que parecem iminentes devido à criação de trilhões de dólares para compensar o impacto econômico da pandemia:

„A inflação está a chegar. O dinheiro armazenado em um banco vai ser atropelado. O dinheiro investido em ativos como imóveis ou na bolsa de valores vai manter o ritmo. O dinheiro armazenado em ouro ou bitcoin vai superar o flagelo. E o dinheiro armazenado em bitcoin será o mais rápido, ultrapassando o ouro.“

A dupla acha que o BTC é intrinsecamente melhor do que o metal precioso, tendo um suprimento fixo, uma base digital, é basicamente infinitamente divisível (com o Lightning), e não é caro de se segurar e por si só.

Outros concordam com o sentimento de altivez

Os Gémeos Winklevoss não são os únicos investidores proeminentes a prever este caminho de crescimento.

Como relatado anteriormente pelo CryptoSlate, Raoul Pal, CEO da Real Vision e veterano de Wall Street, acha que o BTC está se recuperando 5.000 por cento neste ciclo. „Em geral, acho que Bitcoin supera o ouro“, disse ele, acrescentando que „o ouro pode subir 2x ou 3x ou até 5x enquanto o bitcoin pode subir 50x ou até 100x“.

O otimismo de Pal foi focado principalmente nos comentários de Jerome Powell esta semana. Esta semana, o chefe do Federal Reserve revelou que o banco central pode permitir que a inflação escorregue acima do limite de dois por cento / alvo que tem sido o objetivo há muito tempo.

„A maioria das pessoas não entende este último, mas é simplesmente colocado, Powell mostrou que existe tolerância ZERO para a deflação, então eles farão QUALQUER coisa para pará-la, e isso é bom para os dois ativos mais difíceis – Ouro e Bitcoin“. A inflação Powell WANTS“.

Outros que têm discutido uma avaliação tão alta para o BTC incluem Mark Yusko, da Morgan Creek, e Max Keiser, proponente de longa data do BTC.